24°C 35°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Deputado Zé Teixeira solicita estrutura para atender jovens em MS

O deputado Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa e principal liderança do agronegócio na Casa de Leis, solicitou ações que deve...

17/02/2025 às 19h41
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputado Zé Teixeira solicita estrutura para atender jovens em MS

O deputado Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa e principal liderança do agronegócio na Casa de Leis, solicitou ações que devem garantir mais recursos para atender jovens em Caarapó. O parlamentar pediu a reforma e manutenção da Guarda Mirim e do Ginásio de Esportes Municipal.

O pedido de melhores condições para os alunos matriculados na Guarda Mirim partiu dos vereadores Nilsinho e Leo Mecânico. "O prédio onde a unidade está instalada necessita de ampla reforma, uma vez que, sem receber obras de manutenção para sua conservação, com o passar dos anos vem apresentando problemas e causando transtornos aos alunos e funcionários", indica o parlamentar.

O deputado Zé Teixeira também pediu a formalização de convênio entre o Poder Executivo Estadual com a Prefeitura de Caarapó para obras de revitalização em toda a estrutura do Ginásio Municipal. "A estrutura é bem antiga, com muitas avarias provocadas pela ação do tempo, inclusive com inúmeras goteiras, que tornam o piso escorregadio, inviabilizando a realização de competições importantes, causando desconforto e transtorno aos jogadores, dirigentes e torcedores", destaca.

Superlotação - Já para o município de Coxim, Zé Teixeira solicitou apoio do Governo do Estado e da Bancada Federal em Brasília para a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Nely Martins. O pedido de intercessão foi feito pelo vereador Maurício Helpis.

O CEI Nely Martins é uma referência educacional no município atendendo crianças do Bairro Piracema e de áreas próximas, como Nova Coxim e Mangabeira. Conforme a indicação, "o espaço físico da unidade está superlotado, sendo insuficiente para atender ao crescente número de matrículas, o que obriga o empréstimo de duas salas de uma igreja como extensão, para tentar suprir essa demanda de forma emergencial".