21°C 34°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Márcia Amaral é empossada prefeita de Brasilândia e destaca compromisso com o povo

O evento, que ocorreu na Câmara Municipal, reuniu autoridades locais e lideranças políticas

01/01/2025 às 22h40
Por: Redação Fonte: Redação Cenário MS/ Por Diego de Oliveira
Compartilhe:
Márcia Amaral segurando a chave do município
Márcia Amaral segurando a chave do município

Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, a prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral (PSDB) tomou posse ao lado do vice-prefeito Fábio Toledo (PP) e dos nove vereadores que irão compor a legislatura do município para os próximos quatro anos. O evento, que ocorreu na Câmara Municipal, reuniu autoridades locais e lideranças políticas, simbolizando o início de uma nova fase para a cidade, marcada por um projeto de gestão focado no desenvolvimento e bem-estar da população.

A cerimônia iniciou com o juramento dos eleitos, seguido de um discurso emocionado de Márcia Amaral, que destacou o compromisso de sua administração com áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento econômico.

Em sua fala, a prefeita fez questão de agradecer a todos que contribuíram para sua eleição, especialmente aos vereadores e candidatas que, ao seu lado, trabalharam por um projeto político compartilhado. "Quero começar agradecendo aos vereadores e vereadoras que aceitaram o desafio de estarem ao meu lado nesta campanha. Agradeço também a todos os candidatos que se empenharam pelo desenvolvimento da nossa cidade", afirmou Márcia, destacando ainda o apoio fundamental de sua equipe e de diversas lideranças políticas.

Ao dirigir sua mensagem à população, Márcia destacou a expressiva votação que a consagrou prefeita: "Aos quatro mil duzentos e setenta e nove eleitores que confiaram em nosso projeto, nossa eterna gratidão. Este apoio aumenta a nossa responsabilidade", disse, enfatizando que sua administração será pautada em mudanças responsáveis e voltadas para as reais necessidades da população.

Com um discurso focado na participação popular, a prefeita reafirmou seu compromisso em ouvir a comunidade e trabalhar de forma colaborativa. "Vamos governar para toda a nossa gente, com foco e cuidado com as pessoas, na geração de empregos e renda e no desenvolvimento econômico da nossa cidade", afirmou. Ela ainda prometeu que seu governo será marcado pela transparência e pelo diálogo, com uma gestão sempre atenta às demandas da população.

Márcia Amaral também fez questão de parabenizar os vereadores eleitos, desejando-lhes um mandato de sucesso. "Que seja exercido com serenidade, equilíbrio e sabedoria", declarou, garantindo que, em sua administração, haverá sempre respeito à independência entre os poderes.

"Vamos desenvolver uma gestão séria e responsável, com o objetivo de fazer o melhor para nossa cidade e nossa gente", concluiu, encerrando sua fala com um forte compromisso de trabalho e dedicação.

Equipe de governo definida

Na semana passada, a prefeita já havia anunciado os nomes que irão compor a sua equipe de governo para os próximos quatro anos. A prefeita ressaltou que as nomeações foram feitas com base nas prioridades de sua campanha e com o intuito de garantir uma gestão eficaz, responsável e próxima das pessoas.

Entre os escolhidos, destacam-se Patrícia Costa Jardim, que assumirá a Secretaria de Administração e Planejamento, e Maria Inês Anselmo Costa, que ficará à frente da Secretaria de Educação. A área de Assistência Social será comandada por Emília Vichetti, enquanto a Secretaria de Saúde terá à frente Mara Nilza. Já a Secretaria de Obras será dirigida por Filipe Augusto Souto, e a Secretaria de Indústria, Comércio e Agronegócio ficará sob responsabilidade de Hugo Goulart.

Márcia também nomeou os secretários de Esportes (Valdinei Soares), de Finanças (Marcos Augusto Freire), da Mulher (Sílvia Neura da Silva Modesto), e de Meio Ambiente e Turismo (Carlos Alberto dos Santos Dutra). O procurador jurídico será Osvaldo da Silva Neto, e Eduardo Silva Lima Junior comandará o Departamento de Serviços Urbanos.